“Queremos muito estar na final”

Rúben Amorim fez a antevisão ao jogo do Sporting com o Tondela, dos oitavos de final da Taça de Portugal, que se realiza esta terça-feira, às 18h45, no Estádio de Alvalade.

O treinador leonino começou por destacar a importância da competição para o clube: “Queremos muito estar na final e vencê-la porque é um dia especial para os jogadores. Ainda não conseguimos, é uma competição onde o Sporting tem tradição e temos mais responsabilidade. Queremos ganhá-la e continuar a jogar bem.”

Amorim abordou também o adversário: “Com o Tondela já jogámos para a Taça da Liga e acho que este jogo vai ser completamente diferente. Acho que só mudou contexto pois tínhamos dois resultados quando lá fomos jogar. Acho que o Tondela também não mostrou tudo nesse jogo e vai jogar um bocadinho de forma diferente. Nós também um bocadinho e portanto temos que ter estratégias diferentes para o adversário não estar preparado..”

O técnico leonino aproveitou para elogiar o regresso de Coates: “O Coates tem um controle de minutos, nunca poderá fazer muitos, mas sentiu-se bem, hoje treinou bem e está preparado para jogar. Nós precisamos dele também pela posição, pelo estatuto, pelo jogador que é e pelas bolas paradas… ”

Por fim, Amorim abordou a possibilidade de lançar jovens da formação no jogo: “Depende das situações. O Travassos vai voltar a ser operado, também pode jogar por nós. O Chico Lamba já o fez… Depende muito da sorte. Sinto estes jogadores mais preparados do que o Inácio, mas a equipa é diferente pois agora é preciso entrar num clube para ganhar títulos. Estes nomes estão preparados para jogar. Quando for preciso eles têm de chegar-se à frente.”

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.