Vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal ataca equipa B

No final do jogo deste domingo, Pedro Peixoto, foi visto na transmissão do jogo e em outras fontes que circulam na redes sociais, a liderar um grupo de adeptos do Amora em insultos a equipa B do Sporting.

Este comportamento é obviamente algo inaceitável por parte de um Vice-presidente do Conselho de Arbitragem de uma associção de futebol.

O Sporting emitiu o seguinte comunicado em relação ao assunto:

“Após o apito final do encontro entre o Sporting Clube de Portugal B e o Amora Futebol Clube, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, Pedro Peixoto, foi protagonista de cenas que em nada dignificam o futebol.

É de extrema gravidade que um responsável de arbitragem lidere um conjunto de adeptos do clube visitado a provocar, ameaçar, cuspir e procurar o confronto físico com os jogadores, equipa técnica e staff.

O seu comportamento representa o oposto dos valores do futebol português e do lema sob o qual se joga a Liga 3, o Puro Futebol, e prejudica a larga de maioria dos seus pares, daqueles que representa e de todos o que no dia-a-dia contribuem para a vivência do desporto como ela deve ser – saudável.

A Sporting SAD considera que Pedro Peixoto não reúne condições de entrar num estádio como adepto e considera inaceitável que alguém que assume este tipo de comportamentos se mantenha na vice-presidência do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal ou em qualquer outra função.

Aguardamos assim com muita expectativa a decisão a quem compete tomá-la.”

Leia também

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.