Rúben Vinagre não volta ao Sporting

O lateral-esquerdo Rúben Vinagre não vai regressar ao Sporting no final do seu empréstimo ao Hull City. O jogador de 24 anos tem contrato com os leões até 2026, mas não entra nos planos do treinador Rúben Amorim.

Vinagre já tinha sido emprestado ao Everton na época passada, mas também não teve sucesso na Premier League. Em Inglaterra, o jogador português tem socorrido de lesões e não conseguiu afirmar-se como titular em nenhuma das equipas em que jogou.

A saída de Vinagre do Sporting é um desaire para o jogador, que chegou a Alvalade em 2021 com a ambição de se afirmar como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol português. No entanto, as oportunidades não apareceram e o jogador acabou por se ver preterido por Nuno Mendes e Matheus Reis.

O futuro de Vinagre é incerto, mas a Turquia é o cenário mais forte para o seu próximo passo. O jogador tem sido associado ao Galatasaray e ao Fenerbahçe, que estão interessados em contratá-lo em definitivo.

A saída de Rúben Vinagre do Sporting é um passo natural, tendo em conta o seu desempenho nas últimas temporadas. O jogador português tem talento, mas não tem conseguido corresponder às expectativas.

A passagem pelo Hull City foi a última oportunidade de Vinagre se redimir, mas o jogador voltou a não conseguir afirmar-se. As lesões foram um dos principais obstáculos, mas a concorrência também foi um fator importante.

A Turquia pode ser uma boa oportunidade para Vinagre relançar a sua carreira. O futebol turco é competitivo e o jogador tem a qualidade para se destacar. No entanto, será preciso que o jogador esteja livre de lesões e que consiga encontrar uma equipa que o valorize.

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.