Hóquei extinto, Basquetebol vivo

Na mais recente assembleia realizada pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, foram anunciadas mudanças significativas no departamento de modalidades do clube. As medidas, no entanto, têm sido alvo de críticas por parte dos sócios.

Uma das principais polêmicas envolve a extinção de algumas modalidades, incluindo o futebol de praia. Varandas afirmou que todas as modalidades “sem formação” serão encerradas. Dessa forma, o hóquei em patins feminino, que retornou em 2018, voltará a ser extinto.

Por outro lado, o presidente anunciou a criação de uma equipa de basquetebol feminino no clube. No entanto, ainda não se sabe se a equipe começará imediatamente na divisão principal, sendo necessária a aprovação das demais equipas, ou se terá que iniciar sua campanha na 3ª divisão.

No próximo ano, o Sporting pretende investir 11,9 milhões de euros nas suas modalidades, um aumento de 200 mil euros em relação ao ano anterior. Esse orçamento inclui gastos com pessoal, contratos e honorários, representando um aumento de 1% em relação ao período anterior. Vale ressaltar que, de 2021 para 2022, a SAD já havia aumentado os mesmos gastos em 13%.

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.