Octocampeões de ténis de mesa

O Sporting Clube de Portugal continua a sua hegemonia no ténis de mesa masculino. No último sábado, a equipa principal masculina do clube garantiu a conquista do Campeonato Nacional ao derrotar o CD São Roque por 3-0 no segundo jogo da final dos play-offs. O jogo ocorreu no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Com essa vitória, o Sporting Clube de Portugal conquistou o seu 40.º título nacional na modalidade e o oitavo consecutivo, mostrando a sua superioridade inquestionável. A equipa verde e branca encerrou a temporada 2022/2023 de forma brilhante, alcançando o pleno de troféus nacionais conquistados nesta época: Supertaça, Taça de Portugal e agora o Campeonato Nacional.

Além disso, à semelhança da temporada 2018/2019, o Sporting CP conseguiu conquistar novamente os títulos nacionais masculino e feminino na mesma temporada, consolidando ainda mais a sua hegemonia no ténis de mesa em Portugal.

Para alcançar essa conquista, a equipa do Sporting teve que superar mais uma vez o CD São Roque, que terminou a fase regular no segundo lugar, enquanto os Leões lideraram sem nenhuma derrota. Após a vitória por 0-3 na Madeira, a equipa do Sporting CP manteve o seu desempenho impecável no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, garantindo mais uma vitória por 3-0.

No primeiro confronto de pares, a dupla do Sporting, Diogo Carvalho e Diogo Silva, começou com alguma dificuldade contra Tiago Li e Humberto Júnior (8-11). No entanto, com o apoio dos adeptos sportinguistas presentes nas bancadas, a dupla rapidamente se recuperou e respondeu à altura, vencendo os sets seguintes por 11-5, 11-5 e 13-11. Essa reviravolta resultou na vitória do primeiro set para o Sporting CP (1-0), e o rumo do encontro nunca mais se inverteu.

Em seguida, foi a vez de Diogo Chen, que regressou ao clube depois de ter saído em 2017, enfrentar Tiago Li no primeiro embate individual. Concentrado e assertivo, o mesa-tenista de 26 anos foi implacável, vencendo por 3-0 (11-5, 11-6, 11-7), sempre comandando o jogo e deixando o Sporting CP a um set do título.

Com essa responsabilidade, o capitão Diogo Carvalho entrou em confronto direto com André Silva. O experiente atleta verde e branco venceu o primeiro set (11-6), perdeu o segundo (7-11) e, em seguida, partiu para a conquista definitiva do oitavo Campeonato Nacional consecutivo dos Leões. Com uma vitória expressiva por 11-4 e uma luta acirrada de 11-9, as contas ficaram seladas e o título foi entregue mais uma vez ao Museu Sporting.

O teu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.